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A evolução do código de barras

Por que coletar dados? Porquê da identificação?

Todas as empresas precisam identificar seus produtos e coletar esses dados de alguma forma.
Quanto mais rápido e mais preciso acontecer essa identificação, isto é, quanto mais “online” transformarmos a coleta desses dados em informação, conseguiremos ter a tão sonhada visibilidade do nosso negócio, possibilitando a tomada de decisão de forma mais rápida e eficiente.
Além de itens e objetos, também é possível identificar pessoas, colaboradores da empresa, recém-nascidos em hospitais, crianças em escolas, grupos de viagem, participantes de eventos.

Como fazer a coleta de dados?

Desde uma pessoa com um caneta e prancheta, ou com coletor de código de barras, ou até mesmo com leitores RFID - identificação por radiofrequência.
Objetivo: visibilidade, informação online para tomadas de decisões e gerenciamento do negócio.
Com: agilidade, precisão e rastreabilidade.
Como: utilizando RFID.
Todos os processos que utilizam códigos de barras são propensos a utilização de RFID.

Vantagens

RFID é uma solução segura e de qualidade, que torna os processos mais eficientes e seguros, economizando tempo em cada etapa e garantindo ganhos para a empresa.
Veja abaixo mais vantagens da utilização do RFID.

• Leitura rápida e simultânea, sem contato visual e interação humana;

• Controle individual de cada produto com identidade única;

• Gestão da movimentação das mercadorias tanto dentro da empresa ou centro de distribuição como em acompanhamento e segurança no envio para os pontos de distribuição, vendas e clientes;

• Maior precisão no gerenciamento de toda a cadeia;

• Maior controle sobre quebra e ruptura;

• Máxima eficiência no planejamento e controle de produção;

• Agilidade nos processos produtivos e nas movimentações; 

• Previsão de demanda de forma automatizada;

• Agilidade nos processos de apontamentos e conferências;

• Redução de armazenamento de mercadorias;

• Controle mais eficiente de inventários;

• Velocidade e precisão nas informações;

• Dados estatísticos confiáveis;

• Rastreabilidade e autenticidade com maior precisão no gerenciamento da localização de materiais;

• Redução de reclamações por erros de separação de produtos e envios.

• Diminuição da logística reversa;

• Controle de validade e ciclo de vida de produtos;

• Autenticidade;

• Shopper experience que agrega valor ao CRM.